Dallier e o Morro da Conceição

Veja meu outro blog de crônicas. http://dalliercronicas.blogspot.com

8.12.10

NÃO PERCAM! ESSA OPORTUNIDADE DE CONHECEREM O MORRO DA CONCEIÇÃO E SEUS ARTISTAS. DIVULGUEM A NOSSA FESTA PARA SEUS AMIGOS, ESTAREMOS ESPERANDO TODOS VOCÊS COM OS BRAÇOS ABERTOS.



Edição 2010 - De volta às origens

Está pensando em um programa cultural diferente e totalmente gratuito para o fim de semana?!

Com as bênçãos de Nossa Senhora da Conceição, acontece nesta semana o Projeto Mauá, no Morro da Conceição, no bairro da Saúde, região central do Rio de Janeiro. A partir de quarta-feira, uma série de eventos culturais agitam o local. Dia 8/12, ocorre a missa e a procissão em homenagem à Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Morro, na igrejinha dedicada à Santa, na Rua do Jogo da Bola, 97, a partir das 18h.

As festividades continuam na sexta (10/12), a partir das 18h, com a mostra coletiva dos trabalhos dos artistas do Morro e a roda de samba no Bar Sá Cabral - Art Gallery, na Rua Sacadura Cabral, 63A. O show é grátis. Sábado (11/12) e domingo (12/12), 9 ateliês estarão de portas abertas, entre 10h e 16h, para os visitantes que quiserem conhecer diferentes produções artísticas, em telas, esculturas e outras peças de arte contemporâneas. Os próprios artistas plásticos recebem os visitantes, que têm a chance de saber mais sobre as obras, materiais usados e estilos adotados. Todos os ateliês serão identificados por banners em suas portas.

Para aqueles que querem mais, durante todo o fim de semana, o antigo Palácio Episcopal da Cidade, hoje pertencente ao Exército, e o Observatório do Valongo, onde é ministrado o curso de Astronomia da UFRJ, estarão oferecendo visitas guiadas pelas suas dependências, sempre entre 10h e 16h. Para refrescar e curtir o fim da tarde com os amigos, haverá show gratuito de chorinho (no sábado) e samba de raíz (no domingo), às 16h no Sá Cabral. Lembrando que os shows são gratuitos.

O Projeto Mauá foi criado em 2001 e faz parte das ações de revitalização da Zona Portuária, um dos últimos espaços remanescentes da colonização inicial do Rio.

Visite o site: www.projetomaua.com.br

Apoio:

Bar Sá Cabral

Aberto para o almoço a partir das 11h

Tel. 2233-6030