Dallier e o Morro da Conceição

Veja meu outro blog de crônicas. http://dalliercronicas.blogspot.com

12.7.12

EXPOSIÇÕES

ESTE É UM DOS NOVOS QUADROS QUE PINTEI PARA MINHA EXPOSIÇÃO COMEMORATIVA DOS MEUS OITENTA ANOS. ESTOU AGUARDANDO RESPOSTA DO CENTRO CULTURAL DOS CORREIOS  DO RIO DE JANEIRO PARA MARCAR A DATA. ESTE ANO JÁ PARTICIPEI DE DUAS EXPOSIÇÕES, UMA PREQUENA INDIVIDUAL  NO IMACULADA AQUI NO MORRO DA CONCEIÇÃO E OUTRA COLETIVA"0LHANDO PARA O CÉU " DO OBSERVATÓRIO DO VALONGO,  NO CENTRO CULURAL DOS CORREIOS, RJ., QUANDO PARTICIPEI COM O QUADRO DE SÃO JORGE O CAVALHEIRO DA LUA. A EXPOSIÇÃO FOI VISITADA POR 13.5OO PESSOAS. AGORA ESTAMOS AGUARDANDO O ART RIO E A INAUGURAÇÃO DO MUSEU DO RIO DE JANEIRO (MAR ) ONDE NÓS OS ARTISTAS DO PROJETO MAUÁ  ESTAREMOS PARTICIPANDO. EM NOVEMBRO HAVERÁ AQUI NO MORRO UM FESTIVAL DE LITERATURA E EM DEZEMBRO ESTAREMOS REALIZANDO  O NOSSO  PORTA ABERTAS EM HOMENAGEM  A NOSSA SRA. DA CONCEIÇÃO. 
 A VIDA VAI PASSANDO, A GENTE VAI FAZENDO PLANOS QUE NA MAIORIA NÃO SE REALIZAM E QUANDO SE VÊ JÁ SE VIVEU TANTO TEMPO. EU NÃO ESPERAVA VIVER  O MUITO QUE VIVI. ALGUNS SONHOS VIRARAM REALIDADES, OUTROS FORAM ESQUECIDOS E AQUI ESTOU EU COM OITENTA ANOS E DOIS DIAS, AINDA SONHANDO, REALIZANDO PLANOS, ATÉ QUANDO NÃO SEI, VAMOS ESPERAR PARA VER O QUE ACONTECE.

8.7.12

O SAMBA DA PEDRA DO SAL

PELA PRIMEIRA VEZ EMBORA VIVENDO NO MORRO E ESCREVENDO SOBRE ELE, FUI PELA PRIMEIRA VEZ ASSISTIR OS SAMBISTAS QUE TODAS AS SEGUNDAS E SEXTAS-FEIRAS SE REUNEM NA PEDRA DO SAL ONDE UMA GRANDE MULTIDÃO LÁ COMPARECE PARA BEBER E OUVIR OS SAMBAS ALI EXECUTADOS. TÁ FALTANDO UMA BOA QUALIDADE DE SOM O PARA SE OUVIR BEM E COMPARTILHAR DA ALEGRIA QUE TODAS AS SEMANAS ALI COMPARECE , O MORRO É UM BERÇO DO SAMBA E AQUELE LUGAR ESTÁ MARCADO DESDE HÁ MUITO TEMPO PELOS  MÚSICOS COMO, JOÃO DA BAHIANA, PINXINGUINHA, DONGA E TANTOS OUTROS, QUE ALÍ FAZIAM SUAS FESTAS FUGINDO DA POLICIA QUE NAQUELE TEMPO OS PERSEGUIA  POR SEREM CONSIDERADOS MALANDROS E ELEMENTOS PERIGOSOS. VOU VOLTAR LÁ COM A MINHA MAQUININHA MAIS POSSANTE E PODER MOSTRAR A GRANDE MULTIDÃO QUE ALÍ SE EÚNE TODAS AS SEMANAS. DALLIER, 8 DE JULHO DE 2012